Sinopse ~ Jake Taylor (Randy Wayne) é um adolescente que leva uma vida invejada pela maioria das pessoas de sua idade: ele é o astro do time de basquete da escola, ganhou uma bolsa para estudar na universidade que sempre sonhou, sua namorada é uma linda líder de torcida, e junto com ela e com seus amigos frequenta festas descoladas e está entre os "populares" da escola. Mas, algo muda na vida de Jake quando Roger Dawson (Robert Bailey Jr.), seu melhor amigo de infância, e a quem passou a ignorar desde que se tornou popular, leva uma arma pra escola e se suicida em sua frente. Jake começa a se perguntar se ele não poderia ter evitado a tragédia na vida de Roger, e se dá conta de que existem outros jovens na mesma situação de seu amigo. Após conhecer Chris Vaughn (Joshua Weigel), um líder de jovens de uma igreja local, Jake se aproxima de Deus e da igreja, e muda o rumo de sua vida completamente. Abre mão da companhia dos amigos e da namorada para evitar que outros jovens tenham o mesmo destino de Roger.
Resenha ~ Oi, oi, oi minha genteeeee! \o/ Hoje resolvi trazer algo diferente.
Pensei “Ultimamente só temos resenha de livros. Porque não uma resenha de filme?”
Daí resolvi fazer a resenha de um filme que acrescentou algo mais a minha vida que é Para Salvar Uma Vida.
Vamos lá? Prontos?!
Esse foi um daqueles filmes que fica na cabeça, mesmo depois de você ter refletido sobre ele. Um filme incrível, que aborda diversos assuntos importantes, puxando para a temática cristã. Nos faz refletir sobre nosso papel como cristãos em relação as questões que são muito relevantes na sociedade, como bullynig, amizade, responsabilidade, e o segundo mandamento ~ amor ao próximo.
Na história vemos dois mundos onde existem os jovens que levam uma vida sem regras, sem pudor, e que não se importam em zombar daqueles que são diferentes deles.
E do outro lado, vemos jovens que estão na igreja, mas não se preocupam com aqueles que estão fora dela.
E Jake é jovem do primeiro “mundo” que citei. Ele é um jovem que leva uma vida de festas, não se preocupa com o amanhã. Até que um terrível imprevisto muda sua vida para sempre. Seu amigo de infância, Roger, após ser desprezado por Jake, não consegue ter amizade com mais ninguém por ser deficiente e detalhe ~ ele ficou deficiente por ter salvo Jake de um acidente de carro quando eram pequenos. Então... Roger passa a ser alvo de piadas e não tem um amigo para o defender. Diante disso, Roger passa a ter depressão e chega ao extremo, ele se mata na frente de seu “ex” melhor amigo. Ele até tentou pedir ajuda, mas essa ajuda não foi tão eficaz assim.
E é aí que o filme se desenrola. Vemos Jake se culpar pela atitude de Roger, pensando se poderia ter feito algo para salvá-lo de uma desgraça como aquela. No enterro de Roger, Jake conhece o Pastor de uma igreja perto de sua casa e passa a frequentar o lugar. Quando ele começa a ser assíduo nos cultos ele passa a ser desprezado pelos seus “amigos populares”. Seus amigos somem, sua namorada passa a critica-lo por sua decisão. Mas, Jake tem um proposito. Ele quer ajudar jovens que estão na mesma situação que Roger se encontrava, que são aqueles jovens excluídos e solitários. No começo não é nada fácil, mas com a ajuda de novo amigos, do pastor e de Deus, ele consegue atingir seu objetivo.
Esse filme me fez refletir sobre tanta coisa sabe... Sobre se sentir impotente diante de alguns problemas, quando na verdade a solução está em minhas mãos. Sobre ser indiferente quando na verdade temos que ser o mais alcançável possível e etc. E também me fez lembrar que eu sou muito mais acessível do que imagino, por exemplo, eu posso ajudar a quem precisa, nem que seja com uma oração. Esse filme veio em boa hora pra me fazer repensar meus conceitos. Acredito que esse filme deva ser visto por todas as tribos e crenças. Realmente estamos desapercebidos quando o assunto é amar sem querer nada em troca. Suuuuuper recomendo!
Assistam, não irão se arrepender. \o/