11 junho 2014

Tipos de Xadrez



Que falta eu sinto de um bem, que falta me faz um xodó. Mas como eu não tenho ninguém... Eu levo a vida assim tão só...


Hehe mês de festa junina, sô! E nesse mês cheio de cor e alegria não poderia faltar a estampa mais arretada da época. Se você pensou em xadrez, ACERTOU. Porém, com essa coisa toda de copa por aí, parece que “todos” esqueceram da festa junina e do dia dos namorados : ( eu sei, é triste. E pensando na festa junina, trouxe os tipos diferentes de xadrez pra gente não confundir na hora de escolher as peças. 




Bora dá uma olhada????


Xadrez Madras ~ Estampa tradicional da índia, com padronagem bem delicada com linhas coloridas. É muito comum nas estações primavera e verão.






Xadrez Tartan ~ Geralmente vem na cor vermelha (vem também em outras cores, mas a que predomina é a cor vermelha) e com quadrados grandes ou médios. É comum vê-lo na Escócia porque é símbolo das famílias tradicionais.








Xadrez Vichy ~ Sabe aquele tecido de toalhas de piquenique? Pois bem, esse tecido além de vir junto com essas toalhas, também aparece em aventais. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.






Xadrez Buffalo Check ~ Sabe a padronagem Vichy, que você conheceu agora a pouco? O Buffalo Check é a versão preto e vermelha dele, com quadrados beeem maiores. É muito comum em colchas.





Xadrez Pied-de-Poule ~ Nesse tipo de xadrez a Coco Chanel, tem um dedinho aí. Essa estampa vem com as cores tradicionais, branco e preto junto forever a padronagem desta estampa foi inspirada em um pé de galinha. Diga-se de passagem que essa estampa nunca sai de moda. Afinal, xadrez que é xadrez nunca sai né?!







Xadrez Príncipe de Gales ~ Totalmente chic para roupas de alfaiataria, pois existe a predominância de cores como cinza e preto. Assim como o xadrez tartan, é originária da Escócia.




Xadrez Argyle ~ Essa estampa me lembrou os nerds dos filmes sabe, até a Rachel de Glee usa pakas #amo!. Ela vem em formas de losangos, geralmente em tons mais neutros.  








Xadrez Burberry ~ É marca da grife Burberry. Aparece como ''revestimento'' de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios. Vale ressaltar que a marca dessa estampa é usada no mundo inteiro. É o xadrez mais comum.








Agora não tem como confundir néah?! Haha Use e abuse da estampa, porque essa aí nunca sai de moda. :D

E pra fechar com chave de ouro, vamos de um forró?

Eu só quero um amor que acabe o meu sofrer. Um xodó pra mim do meu jeito assim que alegre o meu viveeeeeer.
                                        

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação e Cereja do meu Bolo. Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :* 

Ah, visite nossa coleção de Moda ❀
                                            

- Adlly


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...