24 agosto 2014

Chá




Hey gente!
Vamos tomar um chazinho???
Tem pessoas que não gostam, mas existem pessoas viciadas em chá, tipo, EU!


Tenho um vicio em chá e em café. (O negócio é sério!)
[...] Então, cá estava eu tomando meu habitual chá quando veio o pensamento “Como surgiu o chá? Uma bruxa má do oeste que descobriu a bebida? Ou foi um efeito de uma varinha mágica?” fiquei curiosa pra saber néah!
Talvez você também esteja curioso (ou não).
Mas a questão é: Vou compartilhar com vocês minha descoberta.


O chá ”nasceu” na china e, como o povo chinês gosta de fazer lendas existem umas a respeito do chá. A mais interessante é essa que vou contar pra vocês.
Tio Sheng Nong, imperador, mais conhecido como curandeiro, decretou uma lei que obrigava a todos a beber água fervida pra tentar solucionar epidemias frequentes em seu reino.  Quando em um belo dia, sentado embaixo de uma árvore, deixou sua xícara de água esfriando, logo  percebeu que umas folhas atrevidas tinham caído sobre a água, deixando uma cor castanha.
Tio Sheng resolveu experimentar (Ele podia ter morrido! Vai que era uma planta venenosa #sóacho), descobriu que tinha um gosto bom, daí começou a cultivar a tal planta e, meio que, obrigou todo mundo a beber, então... !cabum! Nasceu nosso chá de cada dia.


Essa história nos leva a uma tradicional bebida feita por monges buditas, com folhas de uma planta cultivada no Himalaia. Lu Yu, um monge budista, produziu uma obra muito importante sobre o chá. Nela existem várias formas de prepará-lo. A partir daí os monges começaram a levar consigo sementes por todo país e acabou se tornando uma tradição, não só na China como também no Japão. Não demorou muito para todo o planeta conhecer a bebida.


Depois disso tudo me veio à mente outra questão “E o tão famoso chá das cinco?”


Nada mais é que uma moda que surgiu na Inglaterra por causa da Catarina (Duquesa).  A danada ficava com fome entre o almoço e o jantar e usava o chá com biscoitos pra fazer uma boquinha. Daí a moda pegou! (acho chic!). Enfim, essa é a história do chá. Espero que tenham gostado do resumo. 


Agora o que me resta é ir tomar meu chá! Partiu. 



Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!
Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)


- Adlly



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...