10 de ago. de 2016

Kitty ~ Elle S.





Sinopse ~ Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


Resenha ~ Oi, Oi gente! Prontos para conhecer mais um livro? Hoje trouxe um livro completamente fora do comum! 
Tem um tempão que estou evitando livros com algo sobrenatural, mas a sinopse desse me cativou de um jeito.  
E aí decidi lê-lo e trazer a resenha para vocês, porque é um livro muito amorzinho. 
Aposto que se vocês o lerem irão gostar. 

Chega mais e vem cá ler a resenha. 


Como protagonista temos Kitty uma gata arisca, cheia de personalidade, divertida, que ama salmão e que não se deixa apegar a ninguém. 
Mesmo sendo gata, Kitty também teu seu lado humano. 
Vem cá que vou te contar o babado sobre Catarina

Vem, vem! 

Kitty/Catarina (como quiser chamar) foi amaldiçoada há quatrocentos anos por uma bruxa nada legal, convenhamos, né? (Não posso dar spoiler!! Sorry! Quando você ler o livro saberá do que estou falando). 
Para tornar-se humana alguém precisa dizer as palavras magicas ou ser solstício de verão


Um belo dia, Kitty está se aprontando para dormir, depois de ter enchido sua barriguinha com pedaços de peixe de um restaurante muito chique, quando de repente ouve alguém chorando, bêbedo e vomitando bem perto de sua casa/caixa. 
E aí, Kitty sai pra reclamar (Miar no caso) e encontra um ruivo fazendo o maior auê porque levou mais um pé na bunda da ex-namorada.

 Eduardo é o nome desse fofo!! 
Eduardo vê a gatinha e a leva pra casa. Mal sabe ele que a vida dele nunca mais será a mesma.  
E o que acontece? Kitty luta contra qualquer tipo de sentimento por seu novo dono, afinal de contas, ela não se deixa domesticar por ninguém. Maaaaas como diz o tio Antoine de Saint-Exupéry "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", não é mesmo? Ao longo da leitura nós percebemos o porquê de Kitty ser tão contra o apego, isso tem muito a ver com sua maldição. 


Eduardo começa à apegar-se a Kitty e Kitty a Eduardo. É muito bonitinha a relação deles.  
Quero lembrar a vocês que dentro de KItty também existe essa parte humana onde ela consegue nutrir sentimentos fortes por humanos. 


Vemos uma gata sarcástica e muito divertida se apaixonar por seu dono.

 
Agora é a hora que vocês dizem "Credo Adlly, como assim? Tá louca? Como uma gata pode se apaixonar por um humano?" Leiam e vocês saberão. Obrigada, de nada.  


Tô brincando, gente! Bom, como falei acima, Kitty tem seu lado humano e a força do amor de um humano por ela pode quebrar a maldição. Já deu pra entender, né? Mas, será possível um humano amar Catarina em sua forma humana? Será? Será? Agora sim, você terá que ler o livro pra descobrir. 


Esse livro tem uma estória muito interessante, cativante e muito, muito divertida. 
Kitty é o personagem mais "doidinho" do livro, não tem rancor algum com todas as coisas que aconteceram em sua vida. Ela quem narra toda a estória. 

Me apaixonei por ela já nas primeiras palavras.
 
Eduardo é outro personagem beeeem interessante, um ser com uma luz linda. Ele é daqueles homens que não te medo nenhum de chorar e se apegar. Os outros personagens também são incríveis, como o Arthur, melhor amigo de Eduardo, dono de um restaurante 5 estrelas, cozinheiro e muito charmoso, e claro os outros gatinhos. 


Enfim, um livro ótimo pra ler em uma tarde de domingo. Tem uma leitura leve, fluida e cativante.  
Ah, só senti falta de saber mais sobre essa tal maldição que Kitty está/estava presa. Gostaria de saber mais sobre essa questão de bruxas que amaldiçoam sem mais, nem menos. 


É isso, gente! Se vocês gostam de uma leitura mais calminha tá aí uma boa pedida.
Recomendo!!  #Meow


Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação e Cereja do meu Bolo. Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :* 


- Adlly


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...