28 abril 2017

Li em Travessia



Oi, Oooi gente! 
Hoje trouxe as frases mais maras do segundo livro da trilogia Destino da Ally Condie✨
Travessia, além de ser um livro fantástico tem frases LINDAS. ✅


Chega mais que vou compartilhar todas elas com vocês. 
Vem, veeeem!


Sinopse ~ Cassia vai para as Províncias Exteriores em busca de Ky. Quando chega lá, descobre que ele fugiu para os imponentes e perigosos cânions. Ao partir em sua nova jornada, fica sabendo de um plano de rebelião contra a Sociedade (Insurreição) e de um inesperado segredo envolvendo Xander.


Não consegui encontrar um modo de voar até você, então fui caminhando, passo a passo, sobre esta pedra. 
(Travessia – Ally Condie)


Escalo no escuro por você
Você está me esperando nas estrelas? 
(Travessia – Ally Condie)


— Devia ser solitário viver lá — eu digo, lembrando de quando eu tinha a idade de Eli e me mudei para Oria. 
Senti um tipo diferente de solidão: a solidão de viver em meio à gente demais. 
(Travessia – Ally Condie)


E me pergunto se essa palavra, mãe, é tão perigosa para quanto é para mim.
 Talvez seja ainda mais perigosa do que pai. Porque eu não sinto raiva nenhuma em relação à minha mãe. 
Somente perda, e a perda é um sentimento do qual não é nada fácil escapar. 
(Travessia – Ally Condie)


A minha vida toda fui observada. A Sociedade me viu ir para a escola, aprender a nadar e subir os degraus no dia do meu Banquete do Par; a Sociedade classificava meus sonhos; e, quando — como no caso da minha Funcionária — julgavam que meus dados eram interessantes, alteravam as coisas e registravam minha reação. 
(Travessia – Ally Condie)


No céu, apenas o sol. 
Nada voa. 
Aqui não há anjos. 
(Travessia – Ally Condie)


Eu sei que você quis dizer que se lembraria de mim para sempre, Cassia, mas estou com medo de que me esqueça. 
(Travessia – Ally Condie)


Chorar é um desperdício de água, digo a mim mesma, mas não consigo parar. 
(Travessia – Ally Condie)


A esperança é como uma pegada, uma meia pegada onde alguém foi descuidado e pisou na lama mole e que mais tarde ficou dura e espessa demais para ser levada pelos ventos da noite e da manhã.  
(Travessia – Ally Condie)


— Não vou morrer. — Embora esteja exausta, oca e seca e dolorida, a ideia de morrer é ridícula. 
Não posso morrer agora quando talvez esteja mais perto de Ky a cada passo que eu dou. 
(Travessia – Ally Condie)


Nunca dei nome a nada do que escrevi antes
não havia
já que
tudo teria sempre o mesmo título
— pra você —
mas este aqui eu chamaria de
uma noite
aquela noite
quando a gente permitiu que o mundo fosse apenas você
e apenas eu
a gente ficou no mundo enquanto ele girava
verde e azul e vermelho
a música terminou
mas nós
ainda estávamos
cantando 
(Travessia – Ally Condie)


Amar uma pessoa significa querer que ela esteja em segurança? 
Ou querer que ela possa fazer as próprias escolhas? 
(Travessia – Ally Condie)


Sou apenas uma borboleta, um “manto de luto” lacrado dentro de um casulo com olhos cegos e asas viscosas. E de repente eu me pergunto o que acontece se o casulo não abrir, se alguma vez a borboleta dentro do casulo simplesmente não tiver força suficiente para rompê-lo. 
(Travessia – Ally Condie)


O rosto dela empalidece na escuridão da casa abandonada. 
Em algum lugar acima de nós o céu derrama chuva e penso em neve caindo. 
Pinturas feitas com água. 
Poesia sussurrada entre beijos. 
Coisas bonitas demais para durar. 
(Travessia – Ally Condie)

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Cereja do Meu Bolo e Fórmulas da Imaginação

Ah, visite nossa coleção de Frases de Livros ❀

- Adlly 💙



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...