30 dezembro 2015

Debt Inheritance ~ Pepper Winters ~ Indebted #1






Sinopse ~ "Eu tenho você. Eu tenho o pedaço de papel para provar isso. 
É inegável e inquebrável
Você pertence a mim até que você tenha pago as suas dívidas". 
A família de Nila Weaver está em dívida. Ser a filha primogênita, a sua vida é confiscada para o primeiro filho nascido dos Hawks para pagar pelos pecados dos seus antepassados. 
As eras escuras poderiam ter ido e vindo, mas dívidas nunca vão embora. 
Ela não tem escolha no assunto.
Ela não é mais livre.
Jethro Hawk recebe Nila como um presente no seu vigésimo nono aniversário. A vida dela é sua até que ela pague uma dívida que tem séculos de idade. Ele pode fazer o que quiser com ela - nada está fora dos limites - ela tem que obedecer.
Não há regrasApenas pagamentos.
Esta história não é adequada para aqueles que não gostam de romances dark, situações desconfortáveis, e consentimento duvidoso. É sexy, é sinuoso, não há cor, só a escuridão, porém é uma montanha-russa, não um carrossel.
Aviso dado... entre no mundo das dívidas e pagamentos.


Resenha ~ Oi, Oi, Oi minha gente! 
\o/ Cheguei com mais um resenha nada convencional. 
Trata-se do meu segundo livro Dark (O 1° foi Insidious ~ depois teremos resenha dele por aqui). Primeiro vamos a velha história que eu comento como conheci e tal. 
Indebted é uma série com 6 livros (na verdade a pouco tempo vi no facebook da Pepper que teremos um 7° livro, não sei se essa informação procede mesmo - Talvez seja um spin-off), onde é contada a história de Nila e Jethro
Confesso a você que de cara me apaixonei pelas capas. 
Só depois fui ler a sinopse e fiquei atiçada pra entrar em um mundo onde não estou acostumada. 
O mundo de dívidas e contratos que não poderão ser rasgados tão facilmente. 



Nila é uma costureira e tem uma marca de roupas muito chique (cof, cof), vive com seu pai e seu irmão gêmeo Vaughn desde pequena e tem um "romance" via celular com tal Kite . Mas, a pobre Nila não sabia que sua família carrega um dívida há anos com outra família os Hawk's. 
Em um dia de desfile de sua marca, Nila conhece Jethro Hawk, seu futuro carrasco. 
Vou te dizer uma coisa: Quase fiz xixi nas calças quando Jethro entrou em cena. 
Eita homy intenso e gato e assustador e... Já disse assustador? Então, a marca do Jethro em mim foi assustadora. 
Voltando ao desfile... Eles se conhecem por meio do pai de Nila e Jethro pede para levar Nila a um encontro. E o que a Nila faz? Bate o pé e não quer ir (certa ela ~ nunca saiam com estranhos, crianças haha). 
Mas com a insistência de seu pai ela vai. 
E é aqui que se inicia uma estória envolvente, quente e aterrorizante. 



Jethro sai com Nila para um café e depois  ele meio que a obriga a ir embora com ele (Nessa hora eu pensei ~ cê tá maluco, ôh maluco? Querendo levar a menina embora sem mais nem menos?!). 
Nila, claro, não vai e volta para o coquetel do desfile. Chegando lá responde uma mensagem do tal Kite e eles acabam tendo uma briga feia. 
E o que a doida inconsequente faz? Vai procurar Jethro pra ter alguma diversão depois de ter sido humilhado pelo namoradinho do celular. 
E aí Jethro a sequestra e BANG! Nila descobre que há anos sua família vem pagando uma divida para a fat family (família) de Jethro. 
Daí eles contam a ela que agora ela só irá ser livre depois que pagar as dívidas ou morrer as pagando. Minha gente, fiquei traumatizada com o que ela teve que passar nesse primeiro livro.

Santo Cristo! Quis bater no Jethro! Quis bater no Daniel! Quis morder o Kestrel! Quis matar a pauladas o pai dessa raça toda!! 
E quis muito proteger a Nila. Coitada! A menina passou por cada humilhação que me senti desconfortável e doente com cada capítulo lido. 
Mas, em minha opinião, o pior inimigo de Nila durante esse primeiro livro foi ela e sua carência. 
E claro, Jethro aproveitou muito essa "fraqueza". 
Ele foi bem cruel com ela, a fez passar por maus bocados. 
No entanto, não sabia eu que ao decorrer do livro ele ia acabar sentindo uma forte atração por ela e ela por ele. Diante disso, eles tentam lutar contra o que sentem, afinal de contas ela é sua prisioneira e ela o vê como o homem que irá enterra-la na cova. Fora que existe a questão das dívidas. 


Vou parando por aqui, porque acaberei dando mais detalhes, e eu quero que você leia o livro ;)


Bom, Nila é uma personagem forte e lutadora
Jethro foi a minha síndrome de Estocolmo, apesar dele ter sido bem cruel eu acabei gostando dele, sério! Fiquei com raiva de mim por causa disso. 
Ele sofre de mudanças de humor de um jeito que me deixou abalada. Hora queria ser bonzinho com Nila, outra hora era o pior dos carrascos. 
Gente, fiquei sem saber o que sentir com o Jeth. 
Ele me levou ao patamar entre ódio e amor. 
Fiquei em um fogo cruzado com ele. 


Os personagens adjacentes são bem intensos, como o pai de Jethro. Kestrel que é irmão de Jeth me assustou um pouco, mas confesso que ele foi o mais bonzinho na casa (digo isso porque já li até o quinto livro ~ cof cof) e Daniel é o pior dos piores, ele conseguiu ser bem pior que Jethro. 


Enfim, não é uma estória nada normal. Tem cenas desconfortáveis, tem momentos que você irá querer socar a cara de alguns personagens. Não tem romance, as cenas que poderiam ser românticas são cruas, é tudo muito intenso e muito forte. 


Não indico esse livro a você que não está acostumado com cenas mais trabalhadas em detalhes. Mas, por outro lado, se você quer encarar algo novo, que foi o que eu fiz, super RECOMENDO.
Esse foi um livro que me marcou pra sempre, digo isso sem medo de errar. 
Foi o livro que mais me surpreendeu esse ano. 
Me envolvi de tal forma que me vi na situação de Nila, não conseguia passar um único dia sem lê-lo, dormir foi difícil porque a cada capítulo, página era uma nova descoberta. 
A escrita da autora é tão instigante e cativante que acabei ficando presa, não é a toa que li os 5 livros em uma semana. 
Enfim, RECOMENDORECOMENDORECOMENDO


E fica ligadinho, porque teremos a resenha de todos os livros que li dessa série.

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação e Cereja do meu Bolo. Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :* 


- Adlly



3 comentários:

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...