Sinopse ~ Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis... Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Resenha ~ Oi, Oi minha gente \o/ Cheguei com mais uma resenha (uhuuu).
E a resenha e hoje é sobre um livro natalino/ano novo ~ pausa dramática ~ eu sei, eu sei ainda não é nem natal, e nem tá perto do ano novo.
Maaaaaas tô nem aí (hehe) o que vale é ler, não é mesmo?
Então, ouvi por aí que os livros da Debbie são muito bons e bem-humorados, e o que aconteceu? Hum? Hum? Fiquei curiosa e fui ler, pra ver se era esse borogodó todo né? E a missão de hoje é: tem borogodó ou não tem?
Chega mais, senta confortável na cadeira e me deixa te colocar a par de tudo que acontece nesse livro (sem spoiler, é claro!).
Para começo de conversa conhecemos 4 anjos (você disse ANJOS? Oh meo deos!) Shirley, Goodness, Mercy e Will que é um aprendiz do Roberto Justus, mentira! Ele é aprendiz da oração, ou seja, ele está aprendendo a responder os pedidos de orações que as pessoas fazem.
Uma bela noite as 3 anjas (anjas? Essa palavra existe?) Levam Will para um passeio na terra, na véspera do ano novo, lá em Nova York na times square. E é aí que conhecemos os personagens principais a Lucie e o Aren.
Eles estavam predestinados a ficar juntos somente um ano depois desse ano novo na times square, só que Will resolve se meter e faz com que os dois se conheçam antes do determinado. Antes os dois estavam solitários em vidas um pouco sem emoção.
Aren se divorciou há algum tempo e não estava à procura de alguém e Lucie estava focada em abrir seu restaurante (O Encantos Divinos), maaaas eles não contavam com a ajuda de anjos, afinal “Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis...” Yeah!
Durante o ano novo, eles se esbarram, se beijam (Oooooun) e resolvem ir a uma cafeteria bater um papo, durante o papo Aren propõe a Lucie em casamento (mentira kkk), propõe que eles tentem um relacionamento, mas Lucie fica com um pé atrás, sabe.
Mas conversa vai conversa vem e ela decide pensar sobre o assunto e aí eles marcam de se encontrarem dali a 7 dias em um edifício para ela dar a resposta.
Só que dá tudo errado, a mãe de Lucie, a tia Wendy, sofre um acidente bem na hora que Lucie chega no edifício e o que acontece? Ela vai até o hospital e não vai ao encontro com Aren (detalhe: ela não pegou o número telefone dele).
E aí Aren fica lá esperando, esperando, esperando até o edifício fechar e eles nunca mais se veem. É triste, eu sei.
Maaaaas o livro não acaba aí não. Ainda tem estória pela frente, saca só: Aren tem um emprego em um jornal bem “badaladinho” e faz resenhas de restaurante novos e antigos, falando sobre a comida, atendimento e tudo o mais. Lembram que eu disse que a Lucie queria abrir um restaurante? Então, ela abriu.
E o Aren com o pseudônimo de Ethan vai visitar o Encantos Divinos, comer, encher o bucho, resenhar, enfim.
Gente, vocês não têm noção da bagunça que acontece nesse dia!
Os anjos intervêm e colocam mais sal na comida e mais limão no molho.
E Ethan/Aren faz uma resenha arrasando com o restaurante da Lucie (o choro é livre nessa hora).
Então, depois eles se encontram no Encantos Divinos por acaso e Aren descobre quem é a proprietária do restaurante e não conta a Lucie sobre a resenha.
E aí eles engatam um namoro e o livro se desenrola entre o namoro e a descoberta sobre a resenha maligna.
Foi um livro muito fácil de ler e diferente dos que estou acostumada a ler.
Os personagens são na medida certa, eles têm uma identidade e não é nada forçado, sabe. Amei a irmã de Aren, a Josie, a mãe de Lucie é um amorzinho de pessoa, me senti parte da família logo na primeira frase dela.
Os anjos são beeeeem atrapalhados, mas querem sempre tentar ajudar, é bonitinho de ver (kk).
O livro traz o espirito natalino e aquela vontade de querer ajudar ao próximo.
Me fez refletir bastante.
Ah, se eu recomendo? Claro que sim! Tem borogodó? SIM E MUITO!
É um bom presente de natal.