23 julho 2019

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera ~ Haemin Sunim






Sinopse ~ De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.



Resenha ~ Oi, Oi genteee! Quanto tempo, hein?! 
Quero dizer que voltamos a ativa por aqui. 
Não sei quais serão as frequências dos post's. 
Mas, fiquem ligadinhos que estou voltando a postar coisas legais, ok?


Hoje trouxe uma resenha para iniciarmos com chave de ouro.
Resolvi quebrar um dos meus tabus e ler um livro de um monge budista.
Sempre quis ler, mas ficava com um pé atrás.
Tomei vergonha na cara e cá estou compartilhando com vocês minha experiência com: As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera de Haemin Sunim.
Um livro que me chamou a atenção por estar muito foco na internet a leitura dele.



Gente, que livro humilde. Cheio de luz e ensinamentos. Sou outra pessoa após a leitura. De verdade. Este livro mexeu muito comigo, e acredito que se tu ler, também vai te tocar, assim como me tocou.
O autor aborda vários tipos de assuntos relevantes que acontecem em nossas vidas, como trabalho, encontrar sua vocação, religião, relacionamentos amorosos e muito mais. São oito capítulos com oito temas da vida cotidiana. No fim você acaba aprendendo muito. E a leitura é muito fluida, calma e cativante.



 Entre os capítulos existem imagens que acalmam e trazem "ar fresco". Além do livro ter o poder de te abrir a mente, ele também te traz paz e calma. 
Sei nem mais o que falar sobre esta leitura. Foi um livro que me impactou muito positivamente e livros bons geralmente fazem isso conosco, né? Até mesmo para, às vezes, nos desintoxicar das coisas que acontecem em nossas vidas. Tem dias que não são fáceis e aí você se depara com um autor sábio que compartilha suas experiências e você enxerga que não está só e que sim, pode ser uma pessoa melhor.




É isto, pessoal. 
Desculpem a resenha curtinha, ok? Estou voltando a ativa. Por isso, estou um pouco enxuta nas palavras.
Ah, recomendo com toda a força do meu ser!!
Leiam e me contem se já leram, se irão ler. 
Prometo que não irão se arrepender, hein?!
Beijos! 

- Adlly

2 comentários:

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...