31 agosto 2014

Cidades de Papel ~ John Green





Esse é o típico livro do menino que se apaixona pela menina, mas sabe que essa paixão nunca dará certo. Cidades de Papel nunca me interessou a leitura, mas o livro é do renomado João Verde (hoho ~John Green), então, resolvi ler. Pra que eu fui na onda???? Tell me (ingreis! hehe) Sério! É o segundo livro do John que eu não gosto, 1° ACEDE (a culpa é das estrelas) isso mesmo, não gostei desse livro #pasmem e o 2° Cidades de Papel! OMG! Por que tive que me meter nos livros do João Verde? POR QUÊ?! 

Or!

Eu sei que você está aí esperando a grande revelação “Por que eu não gostei”. Segura aí!

O João Verde me enrolou o livro todoooooo! Jesus, Maria e José! Putz! Eu orei pra terminar logo, sabe... Mas também o livro não é aquela coisa tenebrosa não, tem partes legais como, por exemplo, os diálogos são inteligentes e tem bastante sarcasmo (eu amoooooooo)!


Agora vamos ao livro em si. O Quentin ou Q é um boy inteligente e tem essa paixão por Margo Roth Spielgman (Segundo ele o nome dela deve ser dito assim hoho) desde guri. Quando em uma bela noite a Margo crazy, bate na janela dele e todo o enredo do livro começa. Eles embarcam em um tipo de vingança feita por Margo, porque ela descobre umas sujeiras que estavam embaixo do tapete e tal. 


Depois do nada a guria some (tomou chá de sumiço), a partir daí tudo gira em torno do sumiço dela. Q embarca na busca desenfreada para encontrar Margo, ele não pensa em mais nada, gentchy, só em achar essa menina. Uma hora pensam que ela morreu, eu também pensei, pensei até que ela ia surgir das trevas com mais sede de vingança, para minha decepção isso não acontece! Depois acham que ela quer chamar a atenção e está viva. SPOILER ~ ela está viva e quer chamar a bendita atenção! Quando a encontram pensei que teria mais emoção sabe, mas não teve! Puxa vida. Eu inocente pensando que ela iria sambar na cara de todo mundo e da sociedade. Mas não, ela decidi... Pensou que eu ia contar? Não conto, não conto! Muahahaha sim, eu sou má! Por mais que o livro tenha me decepcionado eu recomendo. Ri muitoooooo, tive muita raiva, mas mesmo assim RECOMENDO  
Ler é sempre bom, ler não deixa de ser um aprendizado né?! 
Leiam e depois me contem as experiências de vocês com esse livro!


Ah, existem os personagens secundários. Gostei do Ben e do Radar são uns fofos. E exalam sarcasmo o livro todo (ri muitoooo com eles). Também gostei do jeitinho deles, sabe... Eles são amigos fieis mesmo, do tipo que está com você em todas as horas e momentos. #muito amor por Ben e Radar.



Agora você diz “Querida, você gostou do livro, sim!” – Não, eu não curti. Green me enrolou pra achar a Margo e isso me irritou um bocado. Mas quer saber??? Eu recomendo!


Frases 

Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.

(Cidades de Papel)


- Aiiiiiiii. Putz, minha Nossa Senhora, minha mão. – Ele tentou fechar a mão e estremeceu. – Acho que Chuck Parson estava com um livro de capa dura preso à barriga.
-Tem gente que chama de tanquinho.
- Ah é. Já ouvi falar.  

(Diálogo entre Q e Ben #eu ri hehe)


- Verdade. A consciência não é uma boa janela.
(Cidades de Papel)



O para sempre é composto de agoras.

(Cidades de Papel)


Nada acontece como a gente acha que vai acontecer.

(Cidades de Papel)




Beijo, beijo, beijo! 

Viste também nossa coleção de Resenhas ❀


- Adlly



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...