23 setembro 2014

Perdida ~ Carina Rissi



Amoreeeees, hoje trouxe a resenha do livro PERDIDA para vocês espiarem e sentirem vontade de ler.



Já conhecia esse livro há um tempinho, mas nunca me interessei para ler sabe... Afinal, tenho um velho preconceito de “autor brasileiro não me chama muito atenção, principalmente essa nova geração de escritores”. Felizmente já estou mudando esse conceito terrível.
Bom, uma amiga me indicou (Glenn Mell), com aquele papinho de “estou apaixonada, derretidinha pelo protagonista” E eu que sou boba nem nada quis saber como era o Ian, tipo o cara é de outro século, com modos diferentes e tal. 
Agora vou confessar a vocês minha surpresa para com esse livro. Se preparem!!


Sofia (protagonista), é uma menina do século XXI como eu e você, tem um relacionamento sério com a tecnologia, não vive sem celular, não sobrevive sem um computador do lado. Sério! Me identifiquei um pouco com a Sofia por toda essa questão de tecnologia #e eu sou fraca?. 
Ela nem sabia da existência da maquina de datilografia!!
Como aseeeem, Braseeeeeeel? (essa cena é muito engraçada). 
Até que um belo dia seu celularbarrapartedocorpodaSofia cai no vaso sanitário e pá! A menina enlouquece e no outro dia mal acorda... Já vai comprar outro na primeira loja que encontra. Chegando lá tem uma vendedorabarramacumbeirabarrafadamadrinha, que vende um “celular” e aí tudo acontece... Sofia vai parar no século XIX em 1830. Imagina só a confusão que ela foi se meter, minha gente! O livro tem como foco a viagem no tempo, mostrando costumes diferentes e tudo o mais (detalhe #NÃOexistiabanheironaquelaépoca ~PASMEM). 
Viagem essa, que muda completamente a vida de Sofia. A protagonista é uma fofa. Me senti amiga dela já no primeiro capítulo. Ela narra a estória de um jeito tãooo bom que viajei junto e ainda não voltei ao século 21! Já o mocinho, é a coisa mais linda desse mundo. Ian é um amor de pessoa, muito educado, atencioso, sensível na medida certa (Ian, querido, I LOVE U #hehe). Tem a Elisa, irmã do Ian (outra fofa) e tem a Teodora #piriguete~mentira, fora outros personagens que nos sentimos bem próximos, por causa da narrativa da Sofia. Só uma coisa me incomodou... O romance deles acontece muito rápido sabe... Fora esse detalhe o livro é tudo de BÃO!



 Fiquei extremamente surpresa com Carina Rissi. Quando dei fé já estava na última página, querendo muito mais. Creio que Carina irá crescer muito e dou o maior apoio para isso acontecer! É uma ótima escritora e uma grande referencia de autoria nacional.





RECOMENDO!

Leiam, não irão se arrepender.


Outros livros da Carina ~






A Carina ~ 


Thamy comentando sobre PERDIDA ~ Aqui! \o/


Beijos! Até amanhã. 

Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!
Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)

Viste também nossa coleção de Resenhas ❀

- Adlly


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...