26 janeiro 2015

As 10 mais da Cecília



Oi gente! Tudo bom??
Bom, quem acompanha o blog sabe que toda segunda temos frases/textos.


Hoje a pessoa escolhida foi a Tia Cecília Meireles, essa poetisa cheia de graça e simplicidade a cada palavra. 
Então, chega mais e vem conferir!!



 Um dia, ela descobriu sozinha que era duas! A que sofre depressa, no ritmo intenso e atroz da noite e a que olha o sofrimento do alto do sono, do alto de tudo, balançada num céu de estrelas invisíveis, sem contato nenhum com o chão.
(Cecília Meireles)



Não vou deixar a porta entre aberta.
Vou escancará-la ou fechá-la de vez.
Porque pelos vãos, brechas e fendas... Passam semiventos, meias verdades e muita insensatez.
(Cecília Meireles)



É preciso amar as pessoas e usar as coisas e não, amar as coisas e usar as pessoas.
(Cecília Meireles)



Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar.
(Cecília Meireles)



Quantos lugares meu Deus, para viajar! Lugares, recordados ou apenas imaginados.
(Cecília Meireles)



Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.
(Cecília Meireles)



Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender.
(Cecília Meireles)



Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.
(Cecília Meireles ~ Soneto Antigo)


Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?
(Cecília Meireles ~ Retrato)


Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,

se permaneço ou me desfaço,

- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.


(Cecília Meireles ~ Motivo)


Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores
pelas areias do chão
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração? [...]
Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão... 

(Cecília Meireles  ~ Canção de Outono #Pra fechar com chave de ouro temos a número 11 ~ Hehe)

Boa Semana \o/ 

- Adlly


Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!
Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)

Ah, visite nossa coleção de Top 10 dos Escritores ❀


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...