Sinopse ~ Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”. O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem,Fé, Generosidade,Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente.
Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia. O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava. A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos.
Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto.
Resenha ~ Oi minha gente!
Hoje vim com segundo livro da trilogia S.E.G.R.E.D.O.
Se você ainda não leu ao primeiro livro é melhor você fugir dessa resenha porque conterá spoiler
(todos choram),
maaaas como sou boazinha vou deixar aqui o link do primeiro livro.
Bem, no primeiro livro conhecemos a Cassie, uma viúva insegura que encontrou em uma entidade de um grupo de mulheres algo que fez sua vida mudar.
Fomos apresentados a mudança da vida de Cassie e ao final do livro vimos uma mulher completamente diferente e decidida, tanto é que ela contou ao seu chefe, Will, que o ama. Maaaaas, acontece que no outro dia a namorada de Will, chega com a notícia que está buchuda (grávida) e aí tudo desmorona.
E o segundo livro é a partir desse momento, onde Cassie e Will não poderão ficar juntos.
Esse segundo livro veio divido em duas partes. Entre a continuação da estória de Cassie e conhecemos uma nova mulher, a Dauphine.
Outra mulher insegura com seu corpo e marcada por uma traição.
Ai gente! Por onde começo? Pela Dauphine ou por Cassie? Duvida cruel!
Hum... Acho que vou no cara ou coroa.
Vou começar pela Cassie okay? Bora lá!
Cassie agora é segura de si. Tão segura de si que em um belo dia para esquecer Will, ela vai a um outro café e tá lá de boa na lagoa pensando em como "esquecê-lo" quando de repente um homem senta em sua mesa (não na mesa e sim na cadeira, viu? só pra constar), eles comem e quando o homem levanta pra ir embora ela o convida pra sair.
Achei ousado, achei chic, achei que ele poderia ser um maniaco.
Só acho!
Nunca conversem ou convidem estranhos para sair, isso só funciona em livros. Obrigada! Por nada!
Enfim, Cassie acaba tendo um encontro quente com Mark (o tal estranho que ela convidou para um encontro), um musico gatinho. Já deu pra notar que ela tá usando ele pra esquecer Will, mas ela cai em si e vê que o Mark não é o tipo dela e decidi recruta-lo ao S.E.G.R.E.D.O. Em troca de colocar Mark na entidade, ela quer que Jesse, um dos caras com quem ela uma teve uma única fantasia, seja retirado para que ela possa tentar algo com ele (Nota: Mas quem é o tal Jesse e porque você não falou dele no primeiro livro, Adlly? Por que eu esqueci da existência dele, só vim lembrar quando fechei a resenha e arquivei :/ Mas, calma vou explicar quem é o dito cujo ~ Jesse foi a 3° fantasia de Cassie no 1° livro e ambos sentiram uma atração muito forte durante a fantasia, ou seja, eles gamaram um no pelo outro, mas a fantasia só pode ser realizada uma vez com o mesmo homem. Por isso Cassie recrutou Mark para ficar no lugar do Jesse para que ela pudesse revê-lo.). Enfim, ela reencontra Jesse e eles passam a ficar. Porém acontece algo que muda isso. Will entra outra vez na vida de Cassie e ela acaba dispensando o Jesse ~ todas choram ~ (Jesse seu lindo, se me quiser tô disponível! Beijo, me liga).
E aí ela e Will começam um relacionamento, é o momento mais cut cut do livro.
No entanto, o final reserva mais um surpresa (não vou contar nem me pagando, viu?!) e BANG! dei um tiro certo em você ♫ tudo muda outra vez.
Gente que final foi esse hein? Passei a querer esganar a Cassie! Sério! Por que ela fez isso com Jesse? Pode isso, produção? Já acabou, Cassie? E por que raios o Will não entendeu? Aff!
A continuação da estória de Cassie foi muito bem escrita sabe... Mas ela, no final do livro, me decepcionou feio. Espero que no terceiro ela venha a se redimir.
Agora, vamos a Duphine.
Dauphine é dona de uma loja vintage e tem uma queda por um cantor de uma banda de rock.
Mas como ela não se dá bem consigo mesma e não quer chamar atenção para si, até dentro da própria loja ela se esconde.
Até que um dia ela vai almoçar em um café e vê o tal moço por quem ela tem uma queda e pensa em chama-lo para sentar com ela, mas ela pensa demais (kkk) e ele acaba sentando junto a uma mulher na mesa ao lado.
E dona Dauphine fica ouvindo a conversa deles, mas gente!
Essas mulheres dessa trilogia são loucas!
Porque a Cassie no primeiro livro leu o que não devia, e agora, a Dauphine ouve o que não é da conta dela.
Enfim, ela acaba ouvindo algo que a surpreende e de repente fala em voz alta o que pensa (sabe quando "pensamos alto"? É isso que acontece).
A mulher que está na mesa a vê pensando alto e vai perguntar se ela está bem, e quem é a mulher? A Cassie! Isso mesmo! Elas passam a conversar, a se conhecerem e viram amigas.
Cassie faz a proposta para ela entrar para o S.E.G.R.E.D.O e ela aceita e a vida dela muda da água pro vinho.
E detalhe, lembram do Mark? Então, é por ele que Dauphine é arriada os 4 pneus!
E... parei!
Chega!
Já deu né?
Então, o segundo livro deu uma decaída sabe...
Mas, se você é daquelas pessoas que não deixam nada pela metade eu aconselho a ler toda a trilogia.
Caso você comece um livro e não gosta de continuações, acho melhor você só ler o primeiro mesmo.
Vem cá, vou te contar um segredo ~ O que salvou esse segundo livro foi a Dauphine.
Já a Cassie, mesmo segura, ainda deu umas derrapadas e eu não gostei (como dizem: Quando se fala de gosto cada um tem o seu), sinceramente! Não achei que ela fosse usar os homens só pra ela esquecer o Will, isso me decepcionou muito.
Enfim, recomendo ou não? Em comparação ao primeiro livro, eu só recomendo o primeiro mesmo.
E o veredito é: Não recomendo (suspiro). Não me envolveu tanto e ainda me decepcionou.
É isso, gente.
Até mais
Beijo!