13 julho 2016

A Playlist Da Minha Vida ~ Leila Sales






Sinopse ~ Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades. As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullyingeletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.



Resenha ~ Oi, Oi gente!! Hoje trouxe um livro recheado de músicas legais e antigas. E com um tema que parece que nunca sai de moda, o tal bullying


Só pela Sinopse você já imagina tudo que vou resenhar pra você, mas se eu tô aqui pra te indicar esse livro é porque ele tem algo especial, né? Então, senta aí bonitinho na cadeira e dá uma lida na resenha 😉 


Não sei se vocês leram a resenha de os Os 13 Porquês, mas ao iniciar o livro (A Playlist Da Minha Vida) pensei que seria uma história parecida. 
Me enganei feio! Esse livro aborda alguns fatos que os 13 PQ's também aborda, mas de um jeito bem humorado


Como protagonista temos a Elise a típica adolescente que quer atenção mas nunca é notada por não ser "descolada". Não vejo mal algum em Elise querer ser notada e ser diferente, o problema é quando você exige tanta atenção que seu comportamento acaba sendo meio bizarro e te leva a extremos (quando você ler irá entender). 


Confesso que no começo da leitura me assustei com a personagem. 
Ela queria de todo jeito que as pessoas a notassem, mudou o estilo, começou a ler revistas fúteis, tentar ser alguém que não era, só pra se entrosar. 


Tive dó! 
Não gosto de sentir isso por nenhum personagem, gente! 
Porem, Elisa me conquistou com seu humor negro e com sua playlist 💜


Seus pais são separados o que a faz passar a metade da semana com o pai e a outra com a mãe e é em um desses dias na casa de sua mãe, em suas escapadas noturnas que Elise encontra duas garotas que fará sua vida mudar de um jeito bom. 


As meninas a levam para uma balada top das top's e lá Elise conhece outras pessoas, passa a ser mais sociável, aí a primeira paixão acontece, a primeira decepção amorosa e acontece o fato dela se tornar Dj (Isso mesmo!). 


Mesmo assim os problemas na escola continuam, até porque existe alguém se passando por Elise e revelando seus mais íntimos segredos.



Bom, gente vou parando por aqui, não quis revelar tanto porque é um livro que vale a pena você ler, principalmente se você gosta de música, pois cada capítulo vem com trechos dando uma prévia do que será abordado no capítulo. 

É muito amoooooor!!

É um livro típico do mundo adolescente com personagens muito bem construídos, que sabem exatamente o seu papel dentro do livro. As músicas são MARA. E os assuntos abordados são os preconceitos e o bullying de um jeito simples e fácil de entender.


Enfim, toda a estória tem uma pitada de realidade, sabe... Isso foi o que me cativou, porque eu fujo de temas como bullying por já ter lido vários e todos serem iguais, no entanto, esse se aproximou muuuuito da realidade da vida dos adolescentes dessa geração. 


Se você se interessa por esse tipo de assunto te recomendo esse livro por tratá-lo de um jeito divertido. É aquele tipo de livro pra ler em uma noite entediante, porque Elise te levará à um mundo noturno e especial. 

Leiam e divirtam-se!


Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!
Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)



-Adlly





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...