06 janeiro 2018

Chantagem ~ Nana Pauvolih





Sinopse ~ Você cederia às chantagens de um homem lindo e sedutor?
Olívia sempre achou que seu corpo não tinha preço, mas a vida resolveu testar suas convicções. Ela está passando por momentos difíceis: cria praticamente sozinha a sua filha pequenacuida do marido gravemente doente e, além disso, tem muitas dívidas para pagar. Como se não bastasse, ainda está sendo ameaçada por agiotas e cada vez mais se sente sufocada, sem conseguir resolver seus problemas.
Mas uma surpresa um tanto quanto prazerosa estava para surgir em sua vida: o reencontro com Enzo, o meio irmão de seu marido, um homem poderoso que nunca perdoou Olívia e o irmão pelo que supostamente fizeram com o pai dele.
Enzo é muito rico e pode ajudar Olívia financeiramente, basta ela ceder a uma proposta comprometedora: dinheiro em troca de sexo.
Em meio a chantagens e vingança, Olívia encontrará o ódio e o amor na figura de um homem do seu passado.
Será que todo mundo tem um preço?


Resenha ~ Ooooi, Oooi seus lindos! 
Mais uma resenha de indicação de livros para vocês. Yêeeeh! 
Fazia um tempão que queria trazer algum livro da Nana para vocês (que é da nossa terrinha ~ Brasil sil sil). 
Confesso que com Chantagem estou um pouquinho em cima do muro, porque é livro um tanto forte. 
Afinal, qual livro da Nana não é, né? 
É o segundo livro que leio dela, o primeiro nem lembro o motivo de não ter feito a resenha. 
Enfim, vamos comigo conhecer um livro bem realista? 


Para começo de conversa a sinopse revela bastante das coisas que você vai encontrar nas páginas. Cá entre nós, existem algumas sinopses que enrolam e não contam quase nada do que de fato se trata o livro. Essa foi bem objetiva. 
Então, temos Olívia nossa protagonista. 
Gostei dela de cara, gente. 
É muito raro eu começar a amar a mocinha logo no primeiro capitulo. 
Ela é uma mulher jovem, bonita, humilde, casada com um homem que há três nos está em cima de uma cama totalmente inválido e inteiramente dependente dela, tem uma filhinha de quase três anos. 
Que mulher forte, viu? Muito guerreira


Atualmente, Olívia está desempregada e devendo a Deus e ao mundo. 
Quase não tem comida em casa, aluguel atrasado, agiota batendo na porta e a ameaçando. Triste, né? 
Sorte que ela tem uma vizinha incrível a dona Benedita. 
Dona Benedita a ajuda muuuuito, tanto cuidando da bebê como também levando comida para elas. 

Sem saída, Olívia se vê desesperada até que vê em um jornal um rosto conhecido. 
O meio irmão de seu marido. 
Ele é rico, arrogante, cheio de si e ambos se odeiam desde o momento em que se conheceram. 
Maaaaaas, dada as circunstancias ela decide ir pedir ajuda a ele. 
Ele a humilha, e a "ajuda" com uma simples e pequena condição: Que ela faça sekyçu com ele. 

Ahaaaaaam! 

Genteeeeeeee, alguém me segura? MISERICÓRDIA! 

Que droga de homem é esse?! INSENSÍVEL. Ogro. Idiota. Cavalo manco. 
Aaaargh! 
Quis muito arrastar a cara desse Enzo no asfalto. 
Até existem momentos que a gente até enxerga um serumaninho ali escondido.
 

Continuando... De imediato Olívia não aceita. 
Mas o agiota volta a ameaçá-la e ela decide ceder a chantagem. 
Tadinha!
O desenrolar do livro começa nesse momento onde ela decide se "doar" em troca de dinheiro para sanar as dívidas. 
É triste a situação dessa moça. 
No lugar dela, em um desespero desse eu não sei o que faria. 
O mais louco desse livro é isso. Você sente muita empatia pela protagonista. 
Não tem como não sentir. 


Então, Olivia vai para a casa de Enzo e lá eles consumam o acordo
(Uma coisa para mencionar sobre os livros da Nana. 
Eles são hot's. Tipo, MUITO hot. +18 real oficial. 
Ela detalha tudo nos mínimos detalhes e a linguagem durante o ato é até "pesada" (tem gente até que se ofende kkk). 
Então, se você não tá acostumado ou não gosta desse tipo de gênero, fuja. Maaaas, se você tem curiosidade como eu, vá em frente.)
A partir daí rola muitas cenas quentes. MUITAS! 


Meu único problema com a leitura foi que eu não consegui entender o porquê de Enzo sentir tanta raiva de Olívia sem nem se dar ao luxo de conhecê-la, sabe? Tudo bem que ele sentia atração por ela a dez anos quando se conheceram. Porém a raiva dele ultrapassou um limite e eu fiquei chocada. Fiquei mais que chocada, na verdade, fiquei put@. 

Sério! 
Tive que dar uma pausa um instante pra tentar entender o que diacho foi aquela cena. 
AVISO: Essa cena forte. Leiam que vocês saberão do que estou falando


Na intimidade deles eu vejo carinho e até arrisco dizer que vi amor. 
No entanto, o que Enzo fez foi bem baixo e ele nem se incomodou em pedir desculpas ou explicar o motivo tanto ódio.
Só sei que no final tudo foi muito apressado e o arrependimento dele não me convenceu.
Vocês devem está se perguntando: Você recomenda o livro ou não? Gente, eu poderia não recomendar só por causa de uma cena. Mas eu pensei melhor e sim RECOMENDO pelo fato da protagonista ter sido incrível (até certo ponto) e por Nana (a autora) ter feito um trabalho mega realista. 
Enfim, não é um livro doce, a mocinha sofre até quase no final do livro, tem pouco romance, tem muitas cenas quentes, tem drama e tem final feliz. 

RECOMENDADO.

Leiam e me digam a opinião de vocês sobre Chantagem.

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação
Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :*


- Adlly 💋💋

Viste também nossa coleção de Resenhas ❀ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...