27 abril 2018

As 10 mais da Maya Angelou




Oi, Ooooi seus lindos!
Hoje trouxe as frases mais top's da Maya Angelou que foi uma grande escritora e poetisa dos EUA.


Coooorre e vem comigo ler um pouco de suas mensagens.


Veeeem! 



Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.
(Maya Angelou)



Eu tinha um monte de nuvens, mas eu tive tantos arco-íris em minhas nuvens.
(Maya Angelou)




Ouça a si mesmo e nessa quietude você poderá ouvir a voz de Deus.
(Maya Angelou)


O desejo de alcançar as estrelas é ambicioso. O desejo de alcançar corações é sábio.
(Maya Angelou)



A música era o meu refúgio. Eu pudia rastejar para o espaço entre as notas e dar as costas para a solidão.
(Maya Angelou)


Se você estiver sempre tentando ser normal, você nunca vai saber o quão incrível você pode ser.
(Maya Angelou)


Eu não sei se continuo, ainda hoje, gostando sempre de mim mesma. Mas o que eu aprendi a fazer há muitos anos foi a me perdoar. É muito importante para todos os seres humanos perdoarem a si mesmos, porque enquanto você viver, você vai cometer erros - é inevitável. Mas quando você o faz e vê o erro, então você perdoa a si mesmo e diz: “Bem, se eu soubesse melhor, eu teria feito melhor’, isso é tudo”.
(Maya Angelou)


A vida não é medida pelo número de respirações que damos, mas sim pelos momentos que nos tiram a respiração.
Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-la, mude sua atitude. Não reclame.
Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.
O amor não conhece barreiras. Ele pula pula obstáculos, cercas, penetra paredes para chegar a este destino cheio de esperança.
Um pássaro não canta porque tem uma resposta, ele canta porque tem uma canção.
O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que você faz, e gostando de como fazer isto.
(Maya Angelou)



Você pode me inscrever na História
Com as mentiras amargas que contar,
Você pode me arrastar no pó
Mas ainda assim, como o pó, eu vou me levantar.
Minha elegância o perturba?
Por que você afunda no pesar?
Porque eu ando como se eu tivesse poços de petróleo
Jorrando em minha sala de estar.
Assim como lua e o sol,
Com a certeza das ondas do mar
Como se ergue a esperança
Ainda assim, vou me levantar
Você queria me ver abatida?
Cabeça baixa, olhar caído?
Ombros curvados com lágrimas
Com a alma a gritar enfraquecida?
Minha altivez o ofende?
Não leve isso tão a mal,
Porque eu rio como se eu tivesse
Minas de ouro no meu quintal.
Você pode me fuzilar com suas palavras,
E me cortar com o seu olhar
Você pode me matar com o seu ódio,
Mas assim, como o ar, eu vou me levantar
A minha sensualidade o aborrece?
E você, surpreso, se admira,
Ao me ver dançar como se tivesse,
Diamantes na altura da virilha?
Das chochas dessa História escandalosa
Eu me levanto
Acima de um passado que está enraizado na dor
Eu me levanto
Eu sou um oceano negro, vasto e irriquieto,
Indo e vindo contra as marés, eu me levanto.
Deixando para trás noites de terror e medo
Eu me levanto
Em uma madrugada que é maravilhosamente clara
Eu me levanto
Trazendo os dons que meus ancestrais deram,
Eu sou o sonho e as esperanças dos escravos.
Eu me levanto
(Maya Angelou)



Aprendi que aconteça o que acontecer.... 
Aprendi que, aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora. 
Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três 
coisas: dia de chuva, bagagem perdida e luzes de árvore de natal emboladas. 
Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se 
forem. 
Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida. 
Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade. 
Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora. 
Tem que saber abrir mão de algumas coisas. 
Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta. 
Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco. 
Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. 
As pessoas adoram um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas. 
Aprendi que ainda tenho muito o que aprender. 
Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz 
com que elas se sintam.
(Maya Angelou)


- Adlly 💋💋

Ah, visite nossa coleção de Top 10 dos Escritores ❀

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação
Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...