20 janeiro 2015

Garota Exemplar ~ Gillian Flynn





Sinopse ~ Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Resenha ~ Oi, oi pessoal!! Hoje trouxe um dos meus livros de suspense preferido. Recentemente soube que esse livro virou filme (nãooooooooooo pode ser!), vi muitas criticas e por incrível que pareça não vi uma única palavra boa sobre o filme, mas a minha missão de hoje é relatar minha experiência com o livro Garota Exemplar.


Bom, Amy vive a sombra do livro que seus pais escrevem (Amy Exemplar), ela tem tudo que uma pessoa quer, exceto uma vida feliz, até que um dia ela conhece o Nick. Um cara legal onde ela pode ser ela mesma. Eles se apaixonam, namoram, noivam, casam. Vivem aquele conto de fadas, até que o meu odiado Nick perde o emprego e eles são obrigados a se mudar para a cidade natal de Nick. A partir daí o casamento começa a ficar uma bagunça. E então Amy desaparece no aniversário de casamento. E Nick é o principal suspeito. 
Eu realmente não sei como vou fazer para não revelar toda a trama, então tenham paciência #hehe


O livro começa com o desparecimento de Amy.
Temos a parte dela, onde ela relata seus fatos, tipo um diário, e também temos a parte do Nick, que é sobre toda a procura por Amy. Gostei muitoooo da forma como Gillian escreveu. Acabamos conhecendo cada personagem profundamente, tanto é que eu fiquei maluca com o desaparecimento da Amy (Amyyyyyyy cadê você????). 


Amy foi a minha personagem preferida nesse livro. Muito inteligente, ousada e sem sombra de dúvidas “A Menina Maluquinha”.
Ah, sem contar que ela te manipula durante o livro todinho, é isso aí colega! (a bicha é má) #Team Amy \o/... Nick para mim foi o inverso da Amy. Eita homem irritante, idiota, fingido, traidor [...] é melhor parar por aqui, caso contrário vocês terão uma enciclopédia de xingamentos. Nick se mostrou uma pessoa volúvel, acho que foi isso que me irritou sabe... Agora uma coisa é certa, esse livro te prende, te surpreende a cada página, quase tive um infarto do miocárdio, quando...
Pensou que eu ia contar né? Não vou (Muhahaha), mas se você ler esse livro você certamente irá se transportar a um mundo muito bem estruturado, com personagens intensos, por exemplo, AMY! Gente, ela é o grande diferencial do livro (parei).

(Vou te contar um segredo, chega mais “NÃO existe personagem nesse livro que se compare a Amy”).


 Livro excelente que recomendo com o maior prazer do mundo! Cheio de reviravoltas, uma história surpreendente (eu falo história porque a trama do livro pode acontecer com o vizinho ao lado ou com você que está lendo a resenha, por isso “estória” não se adequa aqui), fantástica. Vale muito a pena lê-lo! A minha vontade é empurrar todo mundo pra ele esse livro, sério. Ele te acrescenta uma base de informação que te deixa noites pensando no livro. 

LEIAM!!!

leiam, leiam, leiam!!!


Frases:


O amor faz você querer ser um homem melhor - certo, certo. Mas talvez o amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é.



Você consegue imaginar, finalmente revelar seu verdadeiro eu ao seu cônjuge, à sua alma gêmea, e ele não gostar de você? E foi assim que o ódio começou. Pensei muito nisso, e foi quando começou, acho.



O tempo todo eu pensara que éramos estranhos um para o outro, e na verdade nos conhecíamos intuitivamente, em nossos ossos, nosso sangue.





Gillian Flynn (Autora)


Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!

Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)


- Adlly


Ah, viste nossa coleção de Resenhas ❀


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...