21 outubro 2014

Cante Para Eu Dormir ~ Angela Morrison




Oi, Oi gente!
Hoje é dia de resenha de livros (Blá blá blá ).
O livro que me acompanha é um que há muitoooo tempo estava na minha imensa lista de desejados. Esse foi mais um dos livros que ocupou um lugar no meu coração.
É da Autora ~ Angela Morrison e o nome do livro é Cante Para Eu Dormir


Fecho os olhos e encontro algo novo em meu coração. Uma pequena fagulha de alguma coisa que não reconheço.
(Cante Para Eu Dormir)



Beth é considerada uma garota feia (opa, opa, opa ~ Lembrei daquela novela ”Bete a Feia”), a primeira coisa que seu pai falou quando a viu pela primeira vez foi o quanto aquela criança era feia. Pois a criança cresceu sendo motivo de chacota na escola sendo apelidada de “Fera”. Ela faz parte de um coral (Cantoras da Juventude em Ann Arbor). Beth A-M-A cantar. Maaaaas ainda não tinha exposto seu grande dom, até quem em um dia canta um solo e encanta a todos com sua bela voz. Ao passar um tempo o coro é um dos selecionados para a Olimpíada de coros na Suíça. Nossa querida protagonista ganha o solo para cantar lá (EBAAAA!!). Só que ao contrario da voz sua aparência deixa a desejar, como já disse no começo da resenha. Então... Ela passa por uma transformação e fica gata. Siiiiim, a Fera virou a Bela, minha gente!



Em nosso primeiro abraço, inesquecível,
Acreditei que o amor era possível.
Com seus lábios, meus sentidos despertaram.
Com você, minhas defesas se dissiparam... Diga “para sempre estarei ao seu lado”.
Á verdade é que nosso destino estava traçado... (uma das músicas)


Quando chega à Suíça conhece Derek, astro principal de um grande coro. Ele já havia ouvido a voz de Beth (através de um CD) e se encantou, e eles acabam se apaixonando. A relação dos dois é bonita e intensa. Quando acaba a Olimpíada decidem levar o namoro à diante, mesmo com a distância (ele mora no Canadá #PULEMOSDEALEGRIA). No entanto, o romance se torna complicado quando Derek some e passa dias sem dá notícias e/ou explicações, além de ser sempre muito misterioso. E aí... NÃO VOU CONTAR!




Cada nota, cada pulsação silenciosa de paixão é para ele.
(Cante Para Eu Dormir)


O livro encanta quem ler. É doce.  Repleto de músicas para entrar no clima dos coros. É belo, é triste, não tem como não dizer que me emocionei (chorei rios, cachoeiras e mares principalmente naquela parte... Pensou que eu ia contar né???! No baby no).  Beth não é uma protagonista perfeita, muito pelo contrário ela tá longe disso, às vezes se torna até chata falando do quanto é feia e de que não merece tal coisa e tal, tal, tal. Mas ela amadurece com o tempo, ou, os fatos fazem com que ela amadureça. A leitura flui rapidamente e a escrita da Angela é ótima! Nem preciso falar que recomendo né? EU RECOMENDO E MUITO! É clichê? É. Mas é um livro que encanta facim, facim. Que esse livro possa encantar vocês como aconteceu comigo.



— Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices de hipnose. Às vezes eu obedeço e ponho outra música, para relaxar — seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. — Você canta para eu dormir.
(Cante Para Eu Dormir)



- Adlly



Agora vem cá e me conta essa história direito!
Quer dizer que você ainda não curte nossa página no Facebook?
Como assim, Brasil?
Como superar isso?
Pode isso não viu?!
Pega o teu dedinho e clica em curtir (Aqui! e Aqui!) lá no Face, pra saber de primeira mão todas as postagens e pirar com todas as frases e músicas postadas por lá ;)

Ah, viste nossa coleção de Resenhas ❀

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...