Sinopse ~ Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Resenha ~ Oi, Oi gente!! Vocês sabem que raramente leio uma sinopse antes de ler um livro, certo? Dessa vez não foi diferente. Não li.
No entanto, cá estou fazendo a resenha, li a sinopse agora e me deparei com um grande SPOILER já na sinopse!! (Entendedores entenderão)
Como pode isso, Brasil?!
Enfim... QUE LIVRO AMORZINHO!!
Gente, que leitura fofa encontrei nesse livro.
Ainda estou na nuvem de tanto amor que foi essa estória.
Tudo bem que é uma estória previsível, onde você no meio da leitura já conhece o final.
Mas, foi um enredo tão bom de ler que o lado previsível ficou para trás.
Suspiros... |
Vamos ao que interessa, porque se eu for dizer a vocês o quanto amei ler Namorado de Aluguel seria um post bem, bem gigante.
Então, através da narração de Gia conhecemos seu mundo cheio de amigos, seguidores virtuais, popularidade, uma família que evita conflitos em todo o tempo e claro, conhecemos mais sobre Gia e sua vida um tanto solitária, mesmo com tantos amigos.
Tudo começa com um termino de namoro no estacionamento da escola antes do baile de formatura e o enredo do livro se desenrola de um jeito que te prende.
Gia, está prestes a ser coroada a rainha do baile de formatura e acabou sendo abandonada pelo namorado (Bradley) no estacionamento da festa. E agora o que fazer? Ela não tem mais acompanhante!
E o pior suas amigas acham que seu namorado é fruto de sua imaginação.
Aflita com o que as amigas vão pensar, e não querendo falar sobre o término com Bradley, Gia recorre a uma medida desesperada de encontrar um namorado postiço.
E o que ela faz? Vê um cara bonitinho no estacionamento e lança a proposta de ele fazer o papel de Bradley só por esta noite.
(- Pasmem! O namorado postiço faz teatro, aí fica fácil fingir ser quem não é, né non?
- Pasmem de novo! E se ele for um serial killer?).
Mal sabe ela que a companhia do estranho é mais envolvente que qualquer outra coisa (SUSPIROS). Ela começa a perceber o quanto sua vida é fútil, percebe todas as mentiras que a cercam.
A partir daí Gia começa a abrir os olhos para o que realmente é importante em sua vida.
(Um termino de namoro vale muito em seus efeitos, né non? Hehe!).
Nós presenciamos todo o crescimento dos personagens principais, tanto como pessoas e também o relacionamento entre Gia e o "Bradley postiço" (Não vou te dizer o nome dele porque quero que você fiquei curiosa (o) para descobrir isso lendo o livro... Obrigada, de nada ).
E aí vemos um livro completamente adolescente virar algo brilhante e cheio de vida!
Nós vemos uma mentirinha de nada se transformar em algo nuclear. Fazia um tempinho que um livro "adolescente" não me cativava como esse cativou, viu?!
AMEI cada partezinha desse livro.
Me fez refletir bastante sobre alguns pontos importantes da vida como: amizades e dessa necessidade absurda de aprovação que vemos por aí com relação as redes sociais.
A autora nos leva a perceber os conflitos vividos por essa geração (me sinto velha dizendo isso #Renew nela), as inseguranças, os conflitos internos, os relacionamentos e etc...
Enfim, é um livro gostoso de ler, a narrativa é bem natural, não existe nada forçado.
Tudo acontece no seu devido tempo.
Amei como a autora te faz questionar o que realmente importa, principalmente com a questão das redes sociais e o que elas representam a nós.
Diante disso, temos um livro recheado de reflexões, personagens ótimos, um protagonista masculino bem real (já quero casar com ele!!) - quando digo "real" quero dizer que ele não é saradão ou rico e tal, tal, tal.... Esse tipo de coisa que estou acostumada a ler por aí -, amadurecimento visível de todos os personagens e uma mensagem muito bem passada pra quem o ler.
Ah, se eu recomendo? CLARO QUE SIM! Como não?! Leiam! Leiam e se apaixonem
Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação e Cereja do meu Bolo. Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :*
-Adlly