Como grande parte das mulheres solteiras de Nova York, Sydney Shaw não tem muita sorte com os homens da cidade. Ela já viu de tudo: homens que mentem na cara dura em aplicativos de relacionamento e usam fotos indiscutivelmente fakes, caras que deixam a conta do jantar para a acompanhante e, o pior tipo, aqueles que só falam da própria mãe. Mas, depois de muitos encontros desastrosos, ela acha que finalmente encontrou O Cara.
Seu novo namorado é perfeito: charmoso, inteligente, lindo e, além de tudo, é um médico bem-sucedido. Ele só tem um defeito: é um pouco avesso a relacionamentos; e por isso Sydney ainda não o apresentou aos seus amigos mais íntimos. Amigos esses que estão sofrendo a perda de Bonnie, uma amiga que foi brutalmente assassinada no próprio apartamento. E o principal suspeito do crime é o homem misterioso com quem ela andava saindo, mas a polícia não consegue encontrá-lo.
Até que um caso do passado, envolvendo o assassinato de outra mulher, aponta para o mesmo suspeito. Será que existe um serial killer à solta em Nova York? Um homem sombrio que seduz suas vítimas e depois as mata de forma violenta?
Sydney acredita estar segura. Afinal, está namorando o homem dos seus sonhos. Só que talvez ele não seja tão perfeito quanto parece. Além disso, algo lhe diz que há alguém à espreita, vigiando todos os seus passos, e Sydney não consegue se livrar da sensação de que, se a polícia não prender o assassino logo, ela pode ser a próxima vítima.
RESENHA
Oi, oi gente!! Tudo bem por aí? Hoje vim compartilhar minha experiência com O Namorado, um thriller viciante da talentosa Freida McFadden.
Gente, que leitura!! 😱 Li praticamente em um dia, porque cada capítulo me deixava louca pra descobrir o que ia acontecer. Sydney é nossa protagonista e, como muitas mulheres solteiras de Nova York, não tem muita sorte com os homens… até conhecer O Cara: charmoso, lindo, inteligente e bem-sucedido. Só que ele tem um “pequeno” detalhe: é um pouco avesso a relacionamentos.
A trama se complica quando amigos de Sydney começam a lidar com a perda brutal de Bonnie, e o principal suspeito do crime é exatamente o homem com quem ela anda saindo. Mas, claro, as coisas não são tão simples, e logo surgem indícios de que pode haver um serial killer à solta em Nova York.
Confesso que Sydney me irritou algumas vezes com essa pressa em se relacionar, mas achei engraçado porque conheço alguém assim na vida real…😅
O livro tem muitos personagens e, como em todo bom thriller, o vilão é sempre alguém que você não espera. Apesar de eu ter suspeitado de algo antes, ainda assim a leitura foi super envolvente, cativante e viciante.
Freida tem esse poder de te prender, de fazer você devorar cada página, e mesmo quando você acha que adivinhou, ela consegue manter a tensão até o fim.
No geral, adorei e recomendo demais para quem gosta de thrillers eletrizantes e misteriosos! 💕