02 outubro 2017

Amor Imenso ~ Penelope Ward





Sinopse ~ Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. 
Não, nada disso. 
Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato
Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. 
Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Resenha ~ Oi, Ooooi gente! Hoje trouxe a resenha de um livro que foi indicação de uma leitora aqui do bloguinho (a Duda). 
Me emocionei taaaaanto com essa história que resolvi vir correndo contar  para vocês um pouquinho de cada emoção que senti. 
Primeiramente: Esta capa não faz jus a totalidade do enredo deste livro, BRASEEEEEEEEEEEEO! Genteeeeeeee! 

Que livro LINDO! 

Olhando pra esta capa a gente pensa "Poxa meu, mais um livro de Mauricinho, com uma mocinha boba" Se enganou, meu amoooooor! 

Ainda estou em choque com o tanto de amor que estou sentindo por esses dois personagens. Imenso amor é o segundo livro da Penelope que leio. 
E este não me decepcionou. 
O primeiro foi incrível e esse mais ainda. 


Então, chega mais e vem babar pelo Justin e chorar junto comigo e a Amélia. 
P.S: Vai lá buscar tua caixa de lencinhos (Se você estiver sensível como eu irá chorar lendo Imenso amor #APOSTO).

Bem, vamos ao que interessa. 
Como personagens principais  temos Amélia vulgo Tapa olho e o Justin
Ambos se conheceram quando eram crianças/adolescentes. 
A mãe de Justin mal ligava para ele e meio que contratou a avó de Amelia para ser a babá dele.
Então, a avó de Amélia cuidava de ambos e eles viraram amigos desde então. 
Poréeeeeem, ao passar do tempo cada um vai para o seu canto e a avó de Amelia morre deixando de herança uma casa. 
Até aí tá "de boas, né non?" 
Mas, meu amigo, se prepara porque a casa não só fica para Amelia como também para o Justin. 
Agora é a hora que tu corre e vai chamar a Cristina Rocha e de quebra traz a Dra. Anahy porque o babado da divisão da herança vai ser FORTÍSSIMO. 

Pois é! 

Senta que lá vem uma pequena historinha: "Tá lá a Amelia tranquilona na casa durante duas semanas maravilhosas, quando em um bela noite ela está voltando do centro da cidade e encontra a porta da casa escancarada (mentira, ta aberta mesmo ~ é porque eu gosto de pôr lenha na fogueira ~ beijos) e ela pensa: - Oh, será que deixei a porta destrancada? Ou será que foi o vento? Óh céus! (Lê-se com voz de drama fingido). 
E aí, assim que entra tá lá uma mulher com cara de modelo da victoria secrets. 
E quem é a dita cuja, meu povo? Vou dar três longos segundos para vocês descobrirem. Lá vai... 1 ... 2 ... ultima chance ~ tic tiac tic tac (detalhe: isso não é publi da bala tic tac ~ ME PERDOEM mas estou muito idiota hoje) ~ 3 ... Nada mais nada menos que a NAMORADA do Justin." 
Siiiiiiiiiim! 

Falei pra chamar a Cristina Rocha. 

Amelia e a Jade começam a conversar civilizadamente como Deus manda e tal, quando de repente o amor da minha vida chega todo zangadinho (Ooooooun! Só cute!!) com a Amelia. 
Rola um super barraco! #Adooooooro


Pra acelerar um pouco a resenha, quero dizer que ambos irão ficar na mesma casa durante as férias de verão. Eles não pensam em vender. 
E que durante um tempinho de leitura teremos muitas brigas engraçadas feat. pega pra capar feat. barracos intensos
Mas também teremos muita tensão sexual feat. ciúmes.
Também veremos alguns flashbacks da adolescência deles e prometo que quem ler irá amar cada detalhe da amizade que cresce entre os protagonistas. 
Depois de um tempo Amelia decide levar as ofensas na esportiva e tenta ser amiga de Justin novamente. A trégua acontece e muitos outros babados surgem. 
Gente, tem um babado quentíssimo nesse livro. 

Não sei se conto... 

Vocês amam spoiler como eu? Ain! E agora? QUERO MUITO CONTAR! 
#MeSegurem! 
Ah! Vou contar!

Atenção ~ SPOILER

Amelia descobre que está gravida.
Opa, opa, opa! Não é do Justin e sim de um ex namorado.
É, a coisa ta ficando séria.
Daí, a amizade deles (Amelia e Justin) se fortalece e o amor que antes parecia não existir reaparece com força total

Antes de continuar percebi que não apresentei os personagens para vocês. 
Bora lá!
Amelia é professora, guerreira, gente boa, porém é uma mulher um tanto insegura.
Justin é um músico, amigo excepcional, leal e com uma personalidade forte.


Então... Continuando... O livro é dividido em partes (no momento não lembro em quantas são).
Nós vemos a parte do recomeço da amizade entre os protagonistas e depois vemos a parte em que a vida de ambos muda por causa da Bea (a bebê mais fofa do mundo!) e depois vemos o final feliz que, eu por um momento, achei que não teria. 
Juro! 
Entrei em DESESPERO quando pensei que o livro iria ter um final dilacerante. 

#MeProcessem

Já falei demais, né gente? 
Enfim (suspiros), esse é mais um livro de mudança de vida. 
É uma linda história de amor feita com muito carinho, você nota isso em cada página lida. 
Penelope anda me surpreendendo bastante. 
 Essa leitura me fez refletir sobre vários aspectos da vida, como o perdão, o crescimento como pessoa e claro sobre recomeços.


QUE LIVRO INCRÍVELSensívelDivertidoCativante
Cada página é uma surpresa diferente e uma emoção nova.
Você vai rir, chorar, sentir raiva e torcer muuuito pra um final feliz, que por sinal foi muito merecido depois de tanto sofrimento.
LEIAAAAAAAAAAAAM! 
Leiam muito! 
Uma, duas, três vezes porque VALE MUITO A PENA
E que vocês, como eu, sintam um amor imenso por esse livro (tinha que ter trocadilho, né amores?!).


- Adlly

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação e Cereja do meu Bolo. Fique por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receba frases, textos e músicas que postamos por lá. :*

Viste também nossa coleção de Resenhas ❀ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...